Dia dos namorados!

No Closet também tem cultura, viu?

Hoje vou falar da origem do dia dos namorados.

Valentim era um bispo ‘moderninho’, que em plena Idade Média, era contra as ordens de um imperador quanto ao casamento. Como a época era de muitas guerras, o Imperador proibiu os casamentos, por achar que os solteiros combatiam melhor. Valetim casava as pessoas escondido, acreditando tanto no amor que ele próprio chegou a casar. Pena que o imperador descobriu, mandou prender e condenou o bispo à morte. Na prisão, Valentim ainda se apaixona pela filha cega de um dos carcereiros que, milagrosamente lhe devolve a visão. Antes de morrer, ele escrevia bilhetes para ela, assinando ‘Seu Namorado’. O dia de sua morte foi o dia 14 de Fevereiro, considerada Dia dos Namorados em Portugal e muitos outros países.

No Brasil, a data é comemorada dia 12 de Junho, por ser véspera do dia de Santo Antônio, outro santo com fama de casamenteiro por aqui.

Pois é! E como hoje é um dia muito especial pra um monte de gente,dia de dar muitos beijinhos, trocar carinhos e presentes, fui atrás de dicas legais para incrementar a data, deixando o momento inesquecível.

Imagem

Primeiro de tudo: NÃO ESQUEÇA A DATA! Mesmo as pessoas menos ligadas em datas específicas, como eu, precisam ao menos lembrar que hoje é um dia diferente pra maioria das pessoas, ainda que seja difícil pra você concordar com isso!

As pessoas criam expectativas e sentem-se frustradas e sem valor quando se ligam num determinado dia que para o outro é apenas mais um dia comum.Então, o que é que custa entrar no clima?

Uma mensagem via celular,facebook; uma ligação carinhosinha; uma fotoca no Instagram, tudo isso já ajuda, queridos!

Quem gosta de dar presentinhos mas tá com o bolso ruim, não tem que se preocupar não. O comércio está cheinho de empresas que visam este público: floriculturas, lojas de departamento, até restaurantes, gente! Um pouco de imaginação e criatividade dão um toque todo charmoso ao momento!

Na cidade tem muita opção sim, nem venha me dizer que não! Acontece que a maioria das pessoas estigmatiza lugares mais ajeitadinhos, achando que lá tudo deve ser o olho da cara. Que nada! No caso dos restaurantes ou pubs, esses lugares sempre preparam um cardápio consciente, especialmente para datas assim. É só ficar ligado. No pior dos casos, toma um suco, um refrigerante e sai elegantemente, como se tivesse ido só para um happy hour! Nada demais!

Se o problema é o que dar…materialmente falando, opte por coisas que façam parte da vida de quem vai receber o presente. Tipo: eu gosto de ler e escrever… um presente muito massa pra mim, por exemplo, seria um livro do momento, uma canetinha diferente, um porta trecos…pense, pense! 😉

Imagem

Ah, entendi! Você brigou com seu amor, né? Tem problema não, boba!

Nada melhor e mais romântico pra fazer as pazes que aproveitar esta data…vai que os santos ajudam,hein?

Se ainda não se declarou, tá esperando o quê? Romantismo não sai de moda nunca!

Moda é expressão, viu?

Expresse-se!

E feliz dia dos Namorados pra todos!

Beijinhos!

Deixe um comentário